Curso
Design Instrucional para a Aprendizagem Significativa
Flexibilizar o processo educacional sem que a qualidade da formação dos alunos decresça é um dos principais desafios educacionais da atualidade
Este treinamento é para você que é:
Professor ou pretende atuar como professor em instituições especificas para ensino ou em ambientes/empresas não escolares.
Pessoas que querem criar algum programa de ensino.
1 encontro presencial com 8h de treinamento
+
Material de Apoio consultivo e consumível.
APRESENTAÇÃO
Em um mundo onde as informações estão disponíveis em massa e a população negligencia as
mesmas, por que sabem que podem acessá-las a qualquer momento, a principal tarefa do professor é promover o aprendizado concreto e útil.
O profissional de ensino deve realizar e capacitar os alunos a também realizarem conexões dos conteúdos curriculares entre si, bem como, com as práticas das atividades pessoais e
profissionais, separando o útil do imprestável e ainda realizar o aprendizado grupal.
OBJETIVO
Apresentar e discutir sobre as formas inteligentes de desenvolver aulas, treinamentos e cursos que tenham significado para os alunos e que garantam a qualidade do processo ensinoaprendizado.
O treinamento Design Instrucional para a Aprendizagem Significativa está fundamentado nas seguintes áreas de conhecimentos:
- PNL
- Coaching
- Neurociência
- Ludicidade
- Exercício cerebral
- Competências técnicas e Comportamentais
- Gestão da qualidade
- Processo de comunicação
- Dinâmicas de grupo
- Andragogia
Com o Design Instrucional para a Aprendizagem Significativa, você poderá:
- Criar aulas, treinamentos e cursos que gerem propósitos presentes e futuros, interações, tesões e Intuitividade;
- Garantir a qualidade no aprendizado;
- Desenvolver nos alunos a capacidade de estudar.
MÓDULO
- Aprendizagem Significativa e Designer Instrucional
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Conjuntura atual em que estão nascendo e vivendo os alunos
- Metodologias socioindividualizadas
- Técnicas de ensino individuais e grupais
- Arquitetura da aula
- Interações socioemocionais
- Sala de aula invertida
- Transversalidade e interdisciplinaridade
- Disciplina
- Competências
- Como o cérebro aprende
- Nível de qualidade e Controle do processo
- Ginastica cerebral
- Aula vs Estudo
- Educação e Escolarização
- Criatividade vs Erudição
- Planejamento e Avaliação
- Recursos tecnológicos aplicados e treinamentos
- Ensino híbrido
- PITI – Propósito, Interação, Tesão e Intuição em sala de aula
- Autonomia estudantil
- Comunicação não verbal
Como você irá aprender
A metodologia empregada destaca-se pela utilização de recursos tecnológicos e pela aplicação de modernas práticas e ferramentas de treinamentos existentes no mercado, dividido momento de aula e momento de estudo.
Aula
As aulas serão expositivas, com construções grupais, interativas, intuitivas, instrutivas e com uso de tecnologias, proporcionando o experimento prático, bem como o auto aprendizado e vivencias socioemocionais.
Estudo
Atividades extra sala individuais com objetivo de aprimorar, expandir e fixar os conteúdos trabalhados nos módulos.
A carga horária proposta é de 12 horas.
SOBRE O SEU PROFESSOR
Danilo Alencar é consultor e coach organizacional especializado em Desenvolvimento de Competências, Liderança Organizacional, Processo de Neuroaprendizado, Pedagogia Empresarial, Estratégia Organizacional e Gestão para Resultados.
Atualmente é diretor fundador da Valoriz’art – consultoria e coaching e tem mais de 10 anos de experiência no seguimento educacional e organizacional atuando profissionalmente em 5 estados brasileiros.
INVESTIMENTO
R$225,00